O uso de aromatizantes industrializados na forma de aerossóis é nocivo à saúde e ao meio ambiente porque eles contêm substâncias tóxicas, como benzeno, formaldeído e outros compostos orgânicos voláteis, conhecidos como VOCs.

Para evitar o contato com esses produtos, experimente fazer purificadores de ar naturais, feitos a base de ingredientes simples e acessíveis. Acompanhe aqui algumas receitas. Depois, teste em sua casa e nos conte o que achou!

Potpourri apimentado – coloque cerca de trinta gramas de pau de canela, duas pequenas medidas com cravo e pimenta da Jamaica em um saco com fecho
dentado. Depois disso, dê uma boa mexida no saco para misturar os ingredientes. Em seguida, retire uma colher de chá do conteúdo da mistura, coloque-a num copo
com água e despeje tudo em uma panela. Acenda o fogo baixo e em poucos minutos um aroma delicioso se espalhará pela casa;

Extrato de baunilha – misture algumas gotas de extrato de baunilha em uma xícara com água. Coloque essa mistura em um borrifador e use-o para dissipar os odores desagradáveis em qualquer lugar da casa;

Lavandas secas – preencha pequenos sacos (que tenham furos) com ramos de lavanda seca e coloque-os em seu banheiro, armários e gavetas. Os saquinhos de chá vazios possuem a mesma utilidade.

Maçã e gengibre – reúna fatias de gengibre, suco de limão e um punhado grande de cascas de maçã. Separados esses ingredientes, leve-os a uma panela e cubra-os com água. Após isso, aqueça em fogo alto até que a água comece a ferver. Em seguida, abaixe o fogo e espere toda a água evaporar. Com isso, você terá um aroma agradável em sua casa.

Que tal deixar seu banheiro com aquele cheirinho delicioso? Faça você também!

Fonte: Ecycle

Comentários

Post Anterior

Higiene íntima feminina: como fazer

Post Seguinte

Novo neve® consumo consciente desestimula...

Termos de Uso

Esse site é propriedade da Kimberly-Clark Brasil Indústria e Comércio de Produtos de Higiene Ltda., subsidiária da Kimberly-Clark Corporation, doravante denominada simplesmente “Kimberly-Clark”.

IMPORTANTE! POR FAVOR, LEIA ESSA DECLARAÇÃO LEGAL CUIDADOSAMENTE ANTES DE USAR ESSE SITE.

O seu uso deste site e das informações disponíveis neste site estão sujeitos aos seguintes termos e condições:
Posse – este site pertence, é operado e mantido pela Kimberly-Clark Brasil ("Kimberly-Clark") e foi criado para a sua informação e comunicação. Este site e todos os componentes perceptíveis do mesmo, incluindo, sem limitação, os textos, imagens e áudio, são protegidos pelas leis de direitos autorais e pertencem à Kimberly-Clark.

Restrições de Uso – este site está disponível somente para seu uso pessoal e não comercial. Você não pode copiar, reproduzir, republicar, divulgar, distribuir, transmitir ou modificar de qualquer maneira a totalidade ou qualquer parte deste site.

Notificação de Marca Registrada – todos os nomes, logotipos e marcas registradas são de propriedade da Kimberly-Clark ou a esta licenciados e você não pode usar nenhum desses materiais para qualquer finalidade sem o consentimento expresso por escrito da Kimberly-Clark.

Ideias Não Solicitadas – a Kimberly-Clark está ansiosa por receber os seus comentários e responder às suas perguntas sobre os nossos produtos e nossa empresa. Entretanto, não estamos buscando, nem podemos aceitar ideias, sugestões ou materiais não solicitados relativos ao desenvolvimento, projeto, fabricação ou comercialização de nossos produtos. Ao aderir a essa política, esperamos evitar mal-entendidos posteriores entre os membros do público que apresentam comentários ou ideias relativas a produtos ou conceitos desenvolvidos por funcionários da Kimberly-Clark. Se você for contratado pela Kimberly-Clark, nenhum dos materiais fornecidos neste site se constitui ou deve ser considerado como parte ou a totalidade de um contrato de emprego. Além disso, as declarações feitas não constituem garantias ou obrigações por parte da Kimberly-Clark, que mantém um relacionamento voluntário com seus funcionários.

Divulgação e Uso de suas Comunicações – mensagens divulgadas neste site e enviadas por correio eletrônico à Kimberly-Clark não são confidenciais e a Kimberly-Clark não poderá ser responsabilizada por qualquer uso ou divulgação das mesmas. Todas as comunicações e outros materiais (inclusive, entre outros, ideias, sugestões ou materiais não solicitados) que você enviar para este site ou para a Kimberly-Clark por meio de correio eletrônico são, e deverão permanecer, de propriedade única e exclusiva da Kimberly-Clark e poderão ser usados pela Kimberly-Clark para qualquer propósito que a mesma desejar, comercial ou qualquer outro, sem remuneração. Se você estiver utilizando este site como um meio de fornecer informações para a Kimberly-Clark, baseadas em um relacionamento fornecedor-comprador, você declara e garante que as especificações de matéria-prima e todas as outras informações que você fornecer são precisas e completas e que você deverá nos notificar imediatamente sempre que houver uma modificação ou outra alteração em quaisquer de tais informações.

Jurisdição – os produtos citados neste site podem não estar disponíveis em seu país. A Kimberly-Clark não dá qualquer garantia que as informações e materiais neste site, incluindo, sem limitação, as informações e outros materiais promocionais dos produtos identificados neste site, são apropriados ou estão disponíveis para uso em outros locais.

CLAUSULA DE EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADE – A KIMBERLY-CLARK NÃO FAZ NENHUMA DECLARAÇÃO OU DÁ QUAISQUER GARANTIAS EM RELAÇÃO À PRECISÃO, CONFIABILIDADE OU INTEGRIDADE DO CONTEÚDO (TEXTOS E IMAGENS) DESTE SITE, NEM TAMPOUCO DÁ QUALQUER GARANTIA DE QUE ESTE SITE OU O SERVIDOR QUE O TORNA DISPONÍVEL ESTÃO LIVRES DE “VÍRUS” DE COMPUTADORES.

Limitação de Responsabilidade – a Kimberly-Clark não poderá ser responsabilizada por danos de qualquer tipo, incluindo, sem limitação, danos especiais ou decorrentes de seu acesso a este site, ou incapacidade de acessar ou usar este site, ou ainda, confiança neste site ou no conteúdo do mesmo. Além disso, a Kimberly-Clark não tem nenhuma obrigação de atualizar este site ou o conteúdo do mesmo e a Kimberly-Clark não deverá ser responsabilizada por qualquer falha na atualização de tais informações. Além do mais, a Kimberly-Clark não é responsável nem pode ser responsabilizada pelo seu uso de outros sites da Internet que você possa acessar por meio de determinados links dentro deste site. Estes links e outros “recursos” citados neste site são fornecidos meramente como uma ferramenta para facilitar a navegação dos usuários na Internet e a inclusão em nosso site não se constitui um endosso, recomendação ou afiliação com a Kimberly-Clark.

Outros – a Kimberly-Clark, a seu critério exclusivo, se reserva o direito de (1) alterar essa Declaração Legal, (2) monitorar e remover divulgações, e (3) descontinuar a disponibilização deste site a qualquer momento sem aviso prévio. Se qualquer termo, condição ou disposição dessa Declaração Legal for determinado como sendo ilegal, inválido, nulo ou por qualquer razão incapaz de ser aplicado, a validade e capacidade de aplicação dos termos, condições e disposições restantes não deverão ser afetados ou prejudicados de qualquer forma por isso. Essa Declaração Legal constitui o entendimento total entre você e a Kimberly-Clark ao assunto deste instrumento. Ao usar este site, você está reconhecendo o seu consentimento com os termos e condições anteriormente citados.

Contato - caso este documento não tenha sido claro o suficiente com relação às práticas e procedimentos adotados pela Kimberly-Clark ou caso você tenha dúvidas ou comentários, por favor entre em contato conosco através do Serviço de Atendimento ao Consumidor: E-mail: (www.kimberly-clark.com.br/novo/contato.aspx) / Telefone: 0800-709 5599 SE VOCÊ NÃO CONCORDA COM ESSES TERMOS E CONDIÇÕES, NÃO USE ESTE SITE

Mensagem enviada com sucesso!

Enviando formulário...